sábado, 20 de julho de 2013

Aos amigos,


que foram, aos que se mantiveram, aos que voltaram, e aos que estão por vir. Qual a diferença entre todos? Talvez seja o caminho, o tempo, a vida, os ideias, as lembranças, as vontades, as brigas, as distâncias, os amores ou pode ser nenhuma. Fato que a vida nos dá pouco tempo para agir e viver a sua plenitude. Nesse contexto ou vivemos ou simplesmente passamos.

Tive e tenho a oportunidade de sempre ter os melhores ao meu lado, todos os que estiveram e estão ao meu lado considero como os melhores; não por eu ser bom o suficiente para assim merecer, mas pelo fato de entender que a vida, nesse breve prazo quer que eu me torne sábio o suficiente para merecer cada companhia oferecida. Há os que estiveram e já foram, não posso me culpar, nem culpá-los; as nuances da existência são assim mesmo, como ondas, uns vem, outros vão e outros tornam a vir.

O que é amizade afinal? No meu entender pode ser aquilo que mesmo que tudo vá contra, permanece ao menos a lembrança de momentos que não se pode olvidar. Seja a amizade entre homens, entre mulheres, entre homem e mulher, entre casal, entre almas, entre mentes, entre corpos, entre sentimentos. Amizade é a pureza que o interesse desconhece, nada sobrevive numa relação sem amizade. Aquele te amo sem pretensões, é aquele ciúmes exagerado por um "copo", é o errar e saber que toda história é feita de erros consertados, erros que são superados com a pureza que o sentimento pode trazer. Não é questão de passividade e sim de sabedoria, de reconhecer que todos somos humanos e em algum momento podemos errar.

Amizade é a intimidade na essência. Teu namorado, tua namorada, teu marido, tua esposa, teu amigo, teu confidente, teu parceiro, tua parceira, tua vida, tua existência, teus erros, meus erros. Amizade é muito mais do que a palavra diz.
Já dizia o poeta: "Vida louca vida/Vida breve". Procurem descobrir aonde o sentimento mais puro desperta, ali reside a amizade. Longas e belas histórias jamais se construíram sem erros, sem perdões, sem amores, sem lutas, sem/com......

Enfim, amizade pode ser a essência da vida, o elixir da bela história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário